Ads Top

Cabedelo promove Dia D de Multivacinação neste sábado (13)



Cabedelo realiza, neste sábado (13), o dia D de MultiVacinação contra várias doenças, com foco na Influenza e na Dengue.


Os imunizantes estarão disponível em 11 Unidades de Saúde da Família do município das 8h às 12h. Estarão abertas as Unidades Monte Castelo, Palmeira, Intermares, Siqueira Campos, Jardins, Camboinha, Renascer 2, Portal do Poço, Poço, Oceania e Salinas de Ribamar.


A população deve procurar um dos pontos mais próximos de sua casa, levando consigo o cartão de vacinação e documento que comprove a sua condição. O objetivo dessa mobilização é facilitar o acesso às vacinas previstas no calendário do Plano Nacional de Imunização (PNI) para as pessoas impossibilitadas de buscar os imunizante nos horários de funcionamento das unidades de saúde e, assim, aumentar a cobertura vacinal.


Grupos prioritários – Para a vacina contra a Influenza,  estão contemplados os grupos das crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes e puérperas; trabalhadores da saúde, povos indígenas; professores do ensino básico e superior; idosos com 60 anos ou mais; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e salvamento e forças armadas; pessoas com doenças crônicas não-transmissíveis e outras condições clínicas especiais independente da idade; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários e população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.


Já a QDenga, o público-alvo é formado por crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.


Foto: Reprodução Google. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.