Ads Top

Justiça condena motorista que dirigia sem CNH e causou morte em acidente na PB


Acidente ocorreu em 2012. Condenando por homicídio culposo dirigia há 20 anos sem CNH.

Foi condenado a 20 anos de prisão um motorista que causou a morte de um homem em um acidente registrado na BR-230, no bairro do Ernesto Geisel em março de 2012. De acordo com a Justiça da Paraíba, o réu dirigia sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) há 20 anos. Ele foi condenado por homicídio culposo e só vai poder voltar a dirigir após oito meses.

O acidente foi registrado na BR 230, próximo ao girador do Conjunto Ernesto Geisel. O réu, Valdemar Pereira Barbosa, foi responsável por um acidente de trânsito, ao chocar seu carro, um Chevrolet Chevette, com o veículo da vítima, um Fiat Palio. A vítima, Oscar Lino da Silva, sofreu graves ferimentos e morreu no local. De acordo com o processo, o réu não prestou socorro e abandonou o carro na rodovia.

Além de não possuir habilitação para conduzir veículo, ficou constatado que Valdemar Pereira Barbosa agiu “de forma imprudente e negligente ao efetuar o retorno para acessar a pista de rolamento, não deu a preferência, sendo colidido transversalmente pelo veículo da vítima, que trafegava normalmente em sua via preferencial”.

A defesa do réu explicou que a culpa era exclusiva da vítima no acidente, por desobedecer os procedimentos legais de tráfego e afirmou “que não há provas suficientes para a condenação, devendo prevalecer o princípio de dúvida a favor do réu”.

O juiz Marcos William de Oliveira, relator do processo, explico no seu voto, por sua vez, que a materialidade do crime está definida no laudo do Instituto de Polícia Científica (IPC) e no boletim de acidente de trânsito.

Com G1

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.