Ads Top

Vigilância Ambiental realiza ação com visita e orientação no Jardim Europa, em Patos


Com o período do inverno e o aparecimento de algumas incidências de doenças decorrentes do Aedes Aegypti, a Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Ambiental está reforçando o trabalho de combate ao mosquito. Durante a manhã desta quarta-feira (27) uma equipe de 12 agentes de endemias esteve visitando residências e orientando a população no bairro Jardim Europa.

Além da orientação foi feita a verificação de alguns locais devido à solicitação de uma moradora preocupada que, junto com o marido e alguns vizinhos, está apresentando a sintomatologia da dengue.

“Chegou até a Vigilância Ambiental uma moradora que está com dengue, e outras pessoas da vizinhança com a mesma suspeita. Como estamos de prontidão e a Secretaria Municipal de Saúde é muito preocupada, nós viemos até o local acompanhar. Inclusive foi verificado que a visita do agente está em dia, não só na casa da pessoa que nos chamou, mas também em toda vizinhança. E vale ressaltar que todos os dias os agentes estão fazendo esse trabalho que é corriqueiro, não só aqui, mas em todos os bairros da cidade,” afirmou a coordenadora da Vigilância Ambiental, Elisângela Queiroz.

Ainda de acordo com a coordenadora foi traçado um perímetro a partir do quarteirão de onde veio a solicitação e foram visitados os quarteirões de todo entorno, tendo em vista o alcance dos focos do mosquito. “Foram convocados todos os agentes da área que compreende o Jardim Europa, Novo Horizonte, Belo Horizonte, são cerca de 12 agentes. Como os moradores estão informando que viram mosquito, logo após toda essa visita, nós vamos fazer um fumacê costal, que é justamente matar o mosquito alado, o Aedes aegypti, mesmo,” informou.

Elisângela deixa um alerta para toda população. “Observem os locais, façam a ronda dentro das residências e elimine todos os lugares que possam se tornar criadouros do mosquito. O mosquito é domiciliado e a gente precisa da ajuda da população para sua eliminação,” pontuou.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.