Ads Top

CER – Patos participa de evento sobre autismo em João Pessoa



O autismo é um transtorno que causa problemas no desenvolvimento da linguagem, nos processos de comunicação, na interação e comportamento social da criança. Ele não possui cura e suas causas ainda são incertas, porém ele pode ser trabalhado, reabilitado, modificado e tratado para que, assim, o paciente possa se adequar ao convívio social e às atividades acadêmicas o melhor possível.

Em Patos, o Centro Especializado em Reabilitação da Prefeitura Municipal de Patos atende a 27 crianças com diagnóstico em autismo, além de pessoas com Paralisia Cerebral e Microcefalia e diversos problemas decorrentes de disfunções de órgãos e sistemas do corpo humano. O local disponibiliza para o tratamento desses pacientes uma equipe multidisciplinar que conta com: Psicólogo, Fonoaudiólogo, Psicopedagoga, Terapeuta Ocupacional, Fisioterapeuta, Nutricionista, Médico Neurologista e Assistente Social.

Visando promover cada vez mais a capacitação profissional dos seus servidores, representantes do Centro Especializado em Reabilitação – CER/Patos participaram de um evento sobre autismo, que aconteceu no último domingo (22) em João Pessoa. O “Out of The Box-Repensando o autismo” teve como objetivo compreender e repensar o autismo com a realização de palestras e debates de profissionais renomados da área.

A diretora do CER, Magna Palmeira, disse que é de extrema importância para os profissionais do CER participarem destes eventos para entender melhor as formas de tratamento do autismo e empregar este conhecimento adquirido no cotidiano de seus pacientes.

“O CER tem a missão de atender as pessoas com esses transtornos e dar-lhe suportes nas suas atividades emocionais, sociais e no que diz respeito a comunicação, como também promover o suporte necessário para o desenvolvimento do potencial humano dessas pessoas, tendo em vista que também é nossa missão incluir essas pessoas na sociedade”, disse Magna Palmeira, diretora do CER.

O Centro Especializado em Reabilitação presta atendimento a população de Patos e Região de segunda a sexta-feira das 8h às 16h e está localizado na na Rua Vidal de Negreiros, Nº 299, Bairro Brasília.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.