Ads Top

Prefeitura de Patos recupera mais de 30km de estradas da Zona Rural



A Prefeitura Municipal de Patos, por meio da Secretaria de Agricultura, iniciou o processo de recuperação das estradas vicinais da Zona Rural. Até o momento, já foram mais de 30 quilômetros de estradas recuperadas entre duas comunidades beneficiadas, Mocambo e Trincheiras.

O secretário João Paulo de Lacerda, falou que é uma preocupação da Prefeitura dar condições dignas de locomoção para aqueles que vivem na Zona Rural. “Temos o compromisso de fazer com que o agricultor tenha condições de se locomover e escoar a sua produção, sem falar na nossa preocupação em dar condições para o deslocamento dos nossos alunos que vivem na zona rural e precisam se deslocar diariamente”, disse João Paulo.  

João Paulo destacou, ainda, que, além da recuperação das estradas, também estão sendo construídos barreiros e pequenos açudes para ajudar no armazenamento de água. “Aproveitando que estamos fazendo as estradas, nós também estamos abrindo barreiros e açudes, reutilizando esse material que é retirado para ajudar na recuperação das estradas”, acrescentou o secretário, ao lembrar que é um dos objetivos da gestão buscar trabalhar de forma econômica e sustentável.

Para o presidente da associação de moradores do Mocambo de cima, Manoel Messias, a iniciativa é importante para a locomoção do povo que vive na Zona Rural, principalmente porque há muito tempo esse trabalho não vinha sendo feito. “É importante a gente ver o tipo que as nossas estradas ficam muito boas quando são recuperadas, e nós que vivemos aqui precisamos dessa atenção para que a nossa locomoção ocorra de forma segura e tranquila. É uma mudança da água para o vinho quando comparamos com outros tempos”, destacou Manoel Messias.

A recuperação de estradas é uma prioridade da gestão atual. No ano de 2017, foram 260km de estradas recuperadas e abertura de mais 30km de estradas. Este ano a prefeitura pretende recuperar, num período de 90 dias, 290km de estradas que irá beneficiar todas as comunidades da Zona Rural.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.