Ads Top

Com saldo positivo, Patos fecha os últimos 12 meses com mais de 3.300 novos empregos, segundo dados do Ministério do Trabalho


A gestão municipal da cidade de Patos comemora os novos números publicados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego - CAGED, que afere o quantitativo dos postos de trabalho criados no país.

Segundo o CAGED, Patos criou mais de 3.328 empregos formais entre os meses de Julho/2017 e Junho/2018, período analisado pelo órgão, com saldo positivo de 406 novos postos de trabalho, gerando um crescimento de 3,75%.

No Brasil, o desemprego vai a 13,1% e atinge 13,7 milhões de pessoas em todo país.

“Recebemos com grande satisfação esse resultado, pois isso mostra o bom momento da nossa economia e vamos continuar buscando novas empresas, indústrias, investimentos que possam vir para Patos, ajudando ainda mais na geração de emprego e renda”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Habitação, Jardelson Medeiros.

No comparativo apresentado pelo CAGED, Patos está à frente dos maiores municípios do Estado, que registraram saldo negativo no número de empregos formais no mesmo período pesquisado.

João Pessoa, com -1.798, Campina Grande, com -1.246, Bayeux, com -436, e Cajazeiras, com -178 postos, estão à frente dentre as seis maiores cidades da Paraíba com os maiores índices de pessoas que perderam o emprego.

O demonstrativo do CAGED ainda informa que Patos gerou mensalmente cerca de 280 novos postos de trabalho, com saldo mensal de 34 novos empregos formalizados nos últimos 12 meses, encerrando o ano de 2017 com mais 516 cidadãos e cidadãs patoenses empregados.

“Pelo segundo ano consecutivo estamos com saldo positivo, comprovando a preocupação do governo com a geração de emprego e renda do nosso Município. A nossa expectativa é que tenhamos nos próximos meses resultados ainda melhores, uma vez que grandes empreendimentos irão se instalar em Patos”, comemorou o prefeito Dinaldinho Wanderley.

CanalPB

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.