Ads Top

Governo do Estado entrega reformas de três escolas em Santa Rita


O Governo do Estado entregou, nesta quarta-feira (25), a reforma e manutenção das escolas estaduais Luiz de Azevedo Soares; Maria de Lourdes Araújo e Luiz Ribeiro Limeira, localizadas em Tibiri, na cidade de Santa Rita. Nas obras das três escolas, foram investidos aproximadamente R$ 2,8 milhões para proporcionar uma estrutura apropriada às necessidades de mais de 2 mil estudantes que frequentam estas unidades de ensino. O governador Ricardo Coutinho, vereadores e auxiliares do Governo estiveram presentes.

Para Ricardo Coutinho, melhorar a parte estrutural das escolas torna o ambiente mais atraente e faz com que os alunos aumentem o interesse pelos estudos. “O Governo do Estado fez grandes reformas nestas três escolas, aqui em Santa Rita, para que elas pudessem ter toda essa estrutura. O objetivo maior é tornar a rede estadual de ensino mais atraente para os alunos e, com isso, incentivá-los a buscar cada vez mais conhecimentos”, disse.

As escolas Luiz de Azevedo Soares, Maria de Lourdes Araújo e Luiz Ribeiro Limeira passaram por serviços como movimento de terra; alvenaria; recuperação estrutural de pilares; recuperação da coberta em telha cerâmica; revestimento cerâmico em alguns ambientes; substituição de esquadrias; substituição das instalações elétricas; pintura inspirada no cubismo, entre outras intervenções.

De acordo com o secretário da Educação, Aléssio Trindade, com essas reformas, o Governo do Estado está reforçando a qualidade de ensino no município de Santa Rita. “As escolas estaduais possuem excelente estrutura, com laboratórios, espaço para desenvolvimento do esporte e ações comunitárias dos bairros. Além disso, nove estudantes e quatro professores de Santa Rita já participaram do programa Gira Mundo, algo que merece ser destacado, diante das ações que visam levar educação de qualidade para todos” frisou.

“A escola é o ambiente onde adquirimos conhecimentos para a vida profissional e pessoal, por isso, ter uma boa estrutura é fundamental para o nosso melhor desempenho. Através da educação conseguimos ampliar nossas perspectivas de futuro”, comentou a estudante da Escola Luiz Ribeiro Limeira, Paloma Diniz.

Com PBAgora

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.