Ads Top

Patos se prepara para vacinar crianças de 1 a menores de 5 anos contra Sarampo e Polio


Com o lema “Se tem infância, tem vacinação” o Ministério da Saúde lançou a Campanha Nacional contra Sarampo e Poliomielite, que acontece entre os dias 6 e 31 de agosto, e pretende reforçar a proteção de crianças de um a menores de cinco anos contra essas doenças já eliminadas no Brasil.

O município de Patos já está sendo preparado para trabalhar a campanha, e todas as 40 Unidades Básicas de Saúde receberão as doses destinadas ao público-alvo.

De acordo com a chefe do Setor de Imunização do município, Kiev Henriques, a campanha deve-se ao índice de notificações de casos de sarampo apresentados por outros estados brasileiros, então o Ministério da Saúde adotou tal estratégia para elevar a cobertura vacinal.

“A partir do dia 06 de agosto até o dia 31 estamos com a campanha de vacinação contra Sarampo e Poliomielite, já que outros estados tiveram um grande índice de notificações de casos de sarampo e suspeita também da poliomielite, ainda não confirmado, então o Ministério da Saúde ele deu início a realização dessa campanha,” afirmou Kiev.

O Dia D de Vacinação nacional será no sábado 18 de agosto, dia em que todas as unidades estarão abertas vacinando crianças de 1 ano até 4 anos 11 meses e 29 dias, com a dose da tríplice viral que contém a vacina contra o sarampo e a dose da poliomielite.

“Pedimos aos responsáveis pelas crianças que compareçam e não deixem de vacinar seus filhos para que evitemos o retorno, o retrocesso dessas doenças que estavam erradicadas,” solicitou a chefe do setor de imunização.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.