Ads Top

Prefeitura de Patos promove atualização cadastral para beneficiários do Bolsa Família


A Prefeitura de Patos, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, está promovendo um trabalho de orientação e atualização cadastral para cerca de quatro mil beneficiários do Programa Bolsa Família.

Os encontros estão sendo realizados na sede da própria secretaria, à Rua Bossuet Wanderley, próximo ao Colégio Cristo Rei, com os beneficiários que se encontram com algum tipo de pendência no sistema do Cadastro Único-CADÚNICO.

“Muitas pendências dizem respeito a pessoas que tiveram alterações na renda familiar, por conta de empregos temporários, conseguidos desde o mês de novembro passado, quando algumas pessoas conseguiram empregos no final do ano; ou mesmo agora em junho, durante os empregos temporários do meio do ano”, exemplificou a Coordenadora do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família na Secretaria de Desenvolvimento Social, Michele Oliveira.

Atualmente, o Município de Patos possui 10.298 pessoas beneficiárias do Programa Bolsa Família.

A coordenadora também informou que boa parte das pendências diz respeito a valores diferentes informados pelas famílias e encontrados no cruzamento do sistema de informações do INSS com o sistema do Cadastro Único-CADÚNICO. “Todas as alterações precisam ser atualizadas constantemente. Se a renda mudou, se as crianças mudaram de escola, se mudou de endereço, tudo precisa ser atualizado”, finalizou.

O prazo para a atualização cadastral tem validade até o dia 17 de agosto, devendo o responsável legal apresentar: RG, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho e comprovante de residência; todos documentos originais necessários para o titular do benefício.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.