Ads Top

População do Novo Horizonte recebe atendimentos do PSF Noturno, em Patos


Dando continuidade ao PSF Noturno, a Secretaria Municipal de Saúde levou nesta segunda-feira (02) atendimentos para a comunidade do Novo Horizonte referenciada pela Unidade Básica de Saúde Manoel Pereira.

No geral são ofertados atendimentos médicos, odontológicos e de enfermagem, como também vacinação, aferição de pressão arterial e encaminhamentos para especialistas. De acordo com o relatório de procedimentos da segunda-feira, foram realizadas 10 consultas médicas, quatro atendimentos odontológicos e 13 atendimentos de enfermagem.

A iniciativa é uma estratégia da gestão para atender demandas reprimidas na comunidade evitando congestionamentos nos Prontos Socorros e garantindo atendimento à população dentro de sua comunidade.

“Em pouco mais de um mês já temos mais de 900 atendimentos prestados à comunidade com o PSF Noturno. Lembramos a toda população que semanalmente nós estamos com esses atendimentos em várias regiões da cidade e que isso é um direito de todos e fazemos para que aqueles que não podem ir cuidar da sua saúde em seu horário comercial que estejam indo até os PSF’s que estão abertos durante a semana a partir das 18 horas,” disse a gerente de Atenção Básica de Patos, Anne Macêdo.

O PSF Noturno segue desta quarta-feira (04) na UBS Aderbal Martins, no Monte Castelo. Já na quinta-feira (05) será a vez das comunidades referenciadas pelas UBS Liberdade, no Bairro Liberdade; e UBS Roberto Ôba, no São Sebastião.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.