Ads Top

Trabalho de articulação de Kita junto do Governo do Estado se converte em obras importantes para Bayeux


Em meio aos embates políticos, críticas, ataques, vendaval de denúncias que se abateu sobre o município de Bayeux, muita gente ainda não se deu conta de ações de grande envergadura que foram ou estão sendo executadas na cidade, com repercussão forte e imediata na vida da população.

Chamamos a atenção das pessoas para esse fato, porque não adianta apenas denunciar, criticar, apontar o dedo. Também é importante reconhecer as coisas positivas, os avanços conquistados, mesmo que não haja simpatia pelos responsáveis. Reconhecer o que é bom, o que é positivo para a cidade não significa abandonar as críticas e as cobranças.

O que ninguém pode negar, nem mesmo os mais ferrenhos adversários, é que o jovem vereador Jefferson Kita vem se destacando por suas ações incisivas e concretas, que resultam em enormes benefícios para o município de Bayeux.

Por sua estreita vinculação com o governo do Estado, exercendo a presidência municipal do PSB, partido do governo que está no poder há 8 anos e 3 meses, o vereador não descuida de sempre apresentar reivindicações ao Executivo Estadual.

Assim foi com a Praça que já está em fase de conclusão no terreno ao lado da Escola Técnica, que leva o nome do vereador Franco, de saudosa memória.

Percebendo a existência de um amplo terreno ocioso ao lado da Escola Técnica, Kita tratou de elaborar um projeto, apresentou requerimento na Câmara e fez chegar às mãos do então secretário de Infraestrutura João Azevedo e do governador Ricardo Coutinho, que aprovaram a iniciativa e iniciaram a execução das obras.

A Praça, que vai ser entregue nos próximos dias, será o mais bonito cartão postal da cidade. É um vasto complexo de equipamentos de lazer, entretenimento, atividades físicas e esportivas para toda a população: crianças, jovens e adultos.


Outra ação efetiva, e que já está beneficiando a cidade, foi a instalação da iluminação pública de qualidade na subida do Aeroporto. Problemas com as empresas contratadas impediram a execução daquele importante serviço, deixando a via de acesso ao nosso aeroporto na escuridão, causando medo e insegurança, além do aspecto de abandono e desleixo na entrada da cidade. 

A intervenção do vereador Jefferson Kita junto ao governo do Estado, para viabilizar esse benefício, pode  se comprovada no próprio ato de assinatura da Ordem de Serviço: o documento foi assinado pelo então governador e pelo vereador Jefferson Kita, representando a cidade.

Para ficarmos somente com 3 exemplos concretos dessa presença ativa e efetiva do vereador, recentemente, durante visita à SUPLAN, Kita teve conhecimento de um fato gravíssimo: uma emenda no valor de R$ 1 milhão, destinada pelo deputado André Amaral, estava prestes a ser devolvida ao Governo Federal, porque o município não havia se habilitado com projeto para a construção de uma Praça, semelhante à que está sendo construída ao lado da Escola Técnica.

Com poucos dias disponíveis, o vereador correu atrás. Buscou documentos. Definiu um local. Obteve as autorizações. Deu entrada no projeto. Tudo aprovado. Resultado: a comunidade do Jardim Aeroporto vai ganhar uma Praça de Primeiro Mundo, com todos os equipamentos para a prática de atividades físicas e esportivas, apresentações artísticas e culturais, lazer e entretenimento.

Esses três exemplos (há muitos outros), bastam para comprovar o que afirmamos acima: é preciso reconhecer a capacidade, a competência, o poder de articulação e o compromisso do vereador Jefferson Kita com a sua cidade. O exercício da presidência da Câmara Municipal, eleito que foi pelos seus pares, não o impede nem mesmo diminui sua vontade de lutar e conquistar benefícios para o município.

É essa postura do parlamentar que deve ser compreendida, incentivada e aplaudida.

Com Blog dos Municípios

Um comentário:

  1. Parabéns para o vereador Kita pela sua capacidade de articula .junto com o governo estadual pela população tão sofrida de bayeux .nota mil pra vc Kita

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.