Ads Top

30 DIAS: Governo Municipal lembra 30 dias de gestão com ações em Saúde, Segurança e Educação


Em 30 dias de gestão, após ser eleito nas eleições complementares em Cabedelo, o prefeito Vitor Hugo vem dando continuidade às ações realizadas desde abril do ano passado. Em apenas um mês, a gestão municipal investiu em áreas como Educação, Saúde, Esporte e Segurança.

As ações dão seguimento à política pública de desenvolvimento da cidade e beneficiam todos os segmentos sociais – da educação à segurança. Ainda este semestre, a cidade deve receber a 2ª etapa do Pavimenta Cabedelo – o maior programa de infraestrutura da história da cidade –, o Centro de Zoonose e investimentos em reformas de escolas e construção de quadras.

“Completamos 30 dias à frente da Prefeitura após as eleições e temos muito o que comemorar, mas, sobretudo, muito a trabalhar. Entregamos fardamentos, ambulâncias, equipamentos de segurança. Demos seguimento à reforma do Hospital Geral e anunciamos um calendário junino nunca antes visto em Cabedelo. Além disso, a Prefeitura tem trabalhado incansavelmente para assistir aqueles que mais precisam, principalmente nesse período chuvoso que se inicia. Estamos potencializando ações de prevenção às chuvas – iniciadas desde o ano passado – e buscando minimizar o máximo possível os transtornos causados pela cidade. Temos muito trabalho pela frente, e muita vontade e determinação em cumprir nosso compromisso de fazer sempre o melhor pelo povo cabedelense”, resumiu o prefeito Vitor Hugo.

Assim que tomou posse, no dia 20 de maio, a primeira ação da gestão municipal foi dar continuidade à entrega de 9 mil fardamentos e kits escolares a todos os alunos da rede municipal de ensino. Também na Educação, o Governo Municipal entregou 60 kits de robótica, beneficiando dez escolas com equipamentos de mecatrônica e de livros didáticos de robótica e mecatrônica. A iniciativa fez parte das ações do Projeto Escola de Robótica, que visa implementar o ensino da robótica como forma de aprimorar os conhecimentos, a partir da manipulação de conceitos e técnicas de construção de aparatos tecnológicos na área da mecatrônica.

Na Saúde, os investimentos foram através da entrega de três novas e modernas ambulâncias. Foram entregues 1 ambulância tipo Furgão e duas tipo Furgoneta. Todas equipadas com alta tecnologia, para garantir um atendimento mais rápido, seguro e eficiente. A aquisição das ambulâncias se deu através de verba federal, em um investimento total de R$ 337 mil.

A reforma do Hospital Geral também recebeu uma atenção especial da gestão. As intervenções contam com um investimento de cerca de R$ 4 milhões. A unidade, que até há pouco tempo funcionava como Anexo da Policlínica Municipal, já foi o Hospital Geral do município e deixou de funcionar há cerca de 16 anos. Com 2.483 m², o prédio será contemplado com reforma em toda a parte estrutural, recuperação das partes elétricas e hidráulica, bem como a adequação dos espaços de acordo com as normas técnicas.

Na área de Segurança e Segurança no Trânsito, a Prefeitura inaugurou as câmeras de monitoramento espalhadas pela cidade e entregou duas novas viaturas à Guarda Civil Metropolitana, além de novos uniformes e equipamentos de segurança para os agentes de trânsito.

No Esporte, a Prefeitura levou o projeto Movimenta Cabedelo para o bairro de Intermares. A partir de agora, um trecho da Avenida Oceano Atlântico (beira-mar) está interditado para a prática de atividades físicas das 5h30 às 7h30, de segunda à sexta-feira (exceto feriados). A iniciativa conta com exercícios aeróbicos, dança e serviços de saúde, como aferição de pressão.

O mês de junho chegou e a Prefeitura também se preparou para receber os festejos juninos. O Arraiá do Litoral – São João e São Pedro em Cabedelo já entrou no calendário Estadual. Este ano, os shows acontecem de 23 a 29 de junho, na Praça Getúlio Vargas, resgatando o melhor do forró com atrações como Sirano & Sirino, Cavalo de Pau, Tom Oliveira e Osmídio Neto.  Além das apresentações principais, o São João em Cabedelo promete todo o colorido com as Quadrilhas locais e convidadas; comidas típicas na Vila São João e o resgate e valorização da cultural local, com apresentações culturais e o espetáculo Acordai João.

“Cabedelo vive uma nova realidade. Uma realidade de trabalho, de desenvolvimento, de crescimento. O trabalha não pode, e não vai parar. Vamos seguir atuando com responsabilidade, probidade e a vontade de mudar vidas em nossa cidade”, finalizou o prefeito Vitor Hugo.





Canal PB com Secom Cabedelo

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.