Ads Top

BAYEUX: Presidente da Câmara quer Polo da UFPB Virtual na cidade



Na última quinta-feira (30), o vereador presidente da Câmara Municipal de Bayeux, Jefferson Kita apresentou proposta que pleiteia a implantação de um Polo EAD da UFPB Virtual.  

Em sua justificativa, o parlamentar argumentou que a cidade tem mais de 100 mil habitantes e que é inadmissível que uma cidade do porte de Bayeux não tenha universidades públicas. Além disso, para o presidente da Câmara, a implantação do Polo trará para os estudantes de Bayeux novas alternativas de cursos, oportunizando-lhes possibilidade maior de escolhas e isso a um custo baixo para o município que precisaria apenas disponibilizar a estrutura física e os computadores necessários para funcionamento da UFPB Virtual. 

Levando em consideração que a cidade não dispõe de terrenos para construção de uma estrutura específica para o Polo, que mesmo que dispusesse de área, eventual construção geraria um ônus muito grande, havendo risco de inviabilizar o projeto, já que o país vive um tempo de contingenciamento dos gastos com a educação,  o vereador propõe que o Polo seja implantado no prédio do CEFOR, já que é uma estrutura pronta, bastando apenas à Universidade montar os equipamentos necessários para implantação do Polo.

“Reiterei requerimento já feito na Legislatura passada para que a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, busque a Universidade Federal da Paraíba no intuito de firmar parceria que possibilite a implantação de um Polo da UFPB Virtual em nossa cidade. É inadmissível que sendo Bayeux, uma das maiores cidades do Estado, não tenhamos aqui uma Universidade Pública. Essa realidade pode ser modificada através de uma parceria simples e que certamente trará muitos frutos para nossa cidade”, ponderou o presidente da Câmara.

Ascom Câmara de Bayeux

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.