Ads Top

Jefferson Kita indica ao Executivo projeto que estabelece lares temporários para crianças e adolescentes que aguardam adoção, em Bayeux



O presidente da Câmara Municipal de Bayeux, vereador Jefferson Kita apresentou na última quinta-feira (30) a indicação 49/2019 ao Executivo, sobre possível envio à Câmara de um projeto oriundo do Ministério Público. 

O projeto consiste em uma ação que permitirá que jovens e adolescentes que aguardam por adoção sejam acolhidos em lares previamente cadastrados e preparados para recebê-los de modo afetuoso, em um ambiente tranquilo e agradável, possibilitando-lhes um cuidado mais efetivo e amoroso.

As famílias interessadas em participar acolhendo os menores, serão cadastradas, passarão por um processo de avaliação e depois disso poderão receber os meninos e meninas. Quando uma família for aceita e passar a atuar no projeto, passará a receber o subsídio de um salário mínimo por cada criança  acolhida.

“Apresentei ainda como Indicação ao Executivo o Projeto Família Acolhedora, que consiste no Cadastro prévio de famílias que se dispõem a acolher menores que esperam adoção. Esse é um projeto oriundo do Ministério Público e tem por objetivo fazer com que crianças e adolescentes que esperam por adoção sejam acolhidos por famílias previamente cadastradas e que possam oferecer-lhes estadia em um ambiente acolhedor, agradável e com boas condições. As famílias acolhedoras recebem por parte do poder público um subsídio de um salário mínimo por criança acolhida”, disse o vereador. 

Aprovado pela Câmara, a indicação 49/2019 segue para apreciação do Executivo Municipal.

Ascom Câmara de Bayeux

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.