Ads Top

Projetos de Lei de Luciene de Fofinho visa estabelecer relatório de obras paradas e Semana de Prevenção ao Diabetes na cidade de Bayeux



A vereadora Luciene de Fofinho apresentou dois Projetos de Lei, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Bayeux, nesta terça-feira (25), voltados para Infraestrutura e Saúde do Município. 

INFRAESTRUTURA

A parlamentar sugeriu, através do Projeto se Lei número 40/2019, que seja apresentado um relatório trimestral, das obras em andamento ou com prazo de execução suspenso em Bayeux. 

“É necessário a transparência nas obras realizadas na cidade. Assim, como também, é importante que o legislativo e a população estão ciente do andamento delas", explicou Luciene.

SAÚDE

O Projeto de Lei de número 41, também apresentado por Luciene, trata de uma questão de saúde, que precisa ser mais debatida e prevenida: a doença diabetes. A parlamentar sugeriu que seja criada uma semana de prevenção a doença nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

“Essa doença é perigosa e silenciosa. Portanto, quanto mais orientação a população tiver, melhor para a prevenção”, explicou Luciene. 

Sobre o diabetes

O diabetes é uma doença crônica, onde o pâncreas não produz insulina suficiente ou quando o corpo não consegue utilizá-la de maneira eficaz.

A insulina é o hormônio que regula a glicose no sangue e é fundamental para manutenção do bem-estar do organismo, que precisa da energia dela para funcionar.

Altas taxas de glicose podem levar a complicações no coração, nas artérias, nos olhos, nos rins e nos nervos. Em casos mais graves, o diabetes pode levar à morte. 

Ascom Câmara de Bayeux

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.