Ads Top

Cabedelo se destaca mais uma vez e é o 3º município mais transparente da Paraíba, segundo Ranking do TCE-PB


Zelar pela transparência de suas ações e pela responsabilidade com o bem público. Essa tem sido a postura adota pelo Governo Municipal desde que assumiu a gestão da Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), em abril de 2018. Prova maior disso é o novo Ranking da Transparência divulgado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) no último dia 16, que coloca Cabedelo como o 3º município mais transparente da Paraíba.

Na avaliação do TCE-PB, Cabedelo alcançou a pontuação de 712.5. O resultado é fruto de uma gestão voltada para melhorar os índices de transparência pública e o acesso do cidadão a tudo que concerne à Administração Municipal.

No relatório, foi analisado o cumprimento da Lei de Transparência e da Lei de Acesso à Informação no âmbito de Prefeitura Municipal de Cabedelo, através de itens como Despesas, Receita, Licitações, Contratos, Convênios, Pessoal, Leis, Usabilidade, Série Histórica e frequência de atualização e Outros.

“Foram ações pontuais e responsáveis que fizeram com que todos os processos que envolvem dinheiro público ficassem acessíveis a qualquer pessoa a um clique, e que conseguíssemos, dessa forma, alcançar essa colocação para o município. Nosso site obedece a todos os critérios que são avaliados por instituições de fiscalização e controle. Estamos em dia e atualizados com o que pressupõe a Lei de Responsabilidade Fiscal. Índices como Receita, Despesas, Ferramenta de Pesquisa, Relatórios, dentre outros – que são analisados em auditoria – estão estritamente em dia e disponíveis. O resultado atesta nossa responsabilidade e o cumprimento dos princípios que regem a Administração Pública. E tudo isso é fruto de uma gestão proba e preocupada com o bem comum, que coloca à disposição todos os seus atos e ações”, destaca o prefeito Vitor Hugo.

Site transparente e acessível – No site oficial da PMC, a aba que corresponde aos processos licitatórios, convênios, execuções orçamentárias, licitações, pessoal e ouvidoria tem sido constantemente atualizada de forma responsável, deixando acessível e transparente a todos os processos e ações da gestão.

Em pouco mais de um ano, a Transparência da PMC tornou pública informações sobre Despesas com Pessoal e Ouvidoria, antes inexistentes. Além disso, Cabedelo foi o primeiro município paraibano a passar a transmitir, ao vivo, os processos licitatórios.

Secom Cabedelo

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.