Ads Top

Câmara de Bayeux discute criação do Fundo Municipal de Esportes


A Câmara de Bayeux discutiu nesta quinta-feira (19), em uma Sessão Especial, questões concernentes a criação do Fundo Municipal de Esportes. A sessão foi resultante de um requerimento apresentado pelo vereador Lico.

De acordo com Lico, a audiência aconteceu com “objetivo de aprimorar as a discussão quanto a criação do fundo, colhendo as melhores ideias, de modo a criar condições para incentivo financeiro a prática de esportes em nosso municípios”.

De acordo com o parlamentar, os desdobramentos da criação desse fundo só serão sentidos a partir de 2021, quando de fato o município poderá destinar recursos ao Fundo Municipal. Mas para Lico, “é preciso superar o maior desafio que é a falta de recursos para a execução de políticas publicas relacionadas ao esporte e lazer”.

Autoridades políticas e pessoas ligadas ao esporte do munícipio se fizeram presentes e participaram da discussão. O Secretário Municipal de Esporte, Cultura e Lazer, Diego Silva Jacinto exaltou a iniciativa da Câmara e afirmou o entendimento da importância da garantia da criação do Fundo Municipal de Esportes, de modo a assegurar a execução de políticas públicas direcionadas ao esporte.

Os vereadores Adriano do Taxi, França e Luciene de Fofinho também participaram da sessão e reafirmaram o compromisso de atuar em favor do projeto de criação do Fundo Municipal de Esportes. 

Ascom Câmara de Bayeux

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.