Ads Top

Câmara de Bayeux recebe representante do IBGE para reunião sobre o Censo 2020


Os vereadores da cidade de Bayeux participaram nesta sexta-feira (20), de uma importante reunião com o senhor Cláudio Vinícius, Coordenador de Área do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística IBGE, para o Censo 2020.

Na oportunidade o representante do IBGE, informou que Bayeux, juntamente com outros 14 munícipios, está inserido na região chamada de Zona da Mata Norte. Os municípios estarão divididos em três subáreas.

A reunião desta sexta-feira foi um chamamento do IBGE ao poder público, para a construção de uma parceria objetivando o apoio e principalmente a divulgação por parte dos órgãos públicos, acerca do trabalho censitário, bem como dos concursos que contratarão pessoal para trabalhar no censo.

“A gente prefere trabalhar com as pessoas dos municípios, por conhecerem e serem conhecidas pela população. Por uma questão óbvia damos preferência a contratação de pessoas de cada cidade. As pessoas abrem suas casas com maior facilidade para responder perguntas de pessoas conhecidas. Além disso, estamos contribuindo para a geração de emprego e renda, mesmo que de modo temporário”, ponderou Cláudio Vinícius.

Ascom Câmara de Bayeux

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.