Ads Top

Vereadora quer contração de profissionais capacitados em LIBRAS, por estabelecimentos públicos e privados, em Bayeux


A vereadora Luciene de Fofinho apresentou nesta quinta-feira (12), na Câmara de Bayeux, dois novos Projetos de Lei, que após passarem pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação – CCJ, devem voltar para apreciação do Plenário da Casa.

No PL nº 79/2019 a vereadora versa sobre a obrigatoriedade de agências bancárias particulares, e órgãos públicos e supermercados do município de Bayeux a disponibilizarem profissional capacitado em Língua Brasileira de Sinais - Libras para atender pessoas com deficiência.

Para a parlamentar, é essencial que se ofereça  [acesso claro as informações à todas as pessoas, e no caso dos portadores de deficiência auditiva, isso dar-se-á de forma plena através de profissionais especializados.

Já no * PL nº 78/2019* a vereadora propõe que sejam feitas alteração no o art. 8º-A à Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, dispondo sobre a publicidade de contratos relativos à realização de obras públicas.

REQUERIMENTOS
Além dos PL’s, Luciene apresentou diversos requerimentos. Confira:

Requerimento nº 660/2019 – Solicitando que o Poder Executivo Municipal viabilize a instalação de placas informativas contendo previsão de entrega e valores investidos em todas as obras e reparos realizadas no pela Prefeitura de Bayeux.

Requerimento nº 661/2019 –Direcionado a Secretaria de Saúde, nos termos do art. 192° Lei orgânica do Município, para que no prazo de 15 dias(quinze), possa a referida Secretaria, encaminhar para a Câmara, informações sobre quantas cirurgias de cataratas, foram realizadas de janeiro até o mês atual.

Requerimento nº 662/2019 – Direcionado ao Presidente da Câmara, vereador Jefferson Kita, solicitando o agendamento de uma audiência pública, no dia 06 de outubro, às 9h, com o objetivo de discutir questões concernentes a Segurança Pública no âmbito do município, juntamente com a Secretaria de Segurança e Proteção Social e órgãos competentes.

Requerimento nº 663/2019 – Direcionado ao Secretário de Esportes Cultura e Lazer, com copia ao Prefeito Gutemberg de Lima Davi, solicitando apoio para inclusão de um ‘Show Gospel’ nas datas de todos os eventos do nosso calendário cultural.

Requerimento nº 664/2019 – Direcionado ao Presidente da Câmara, Jefferson Kita solicitando o agendamento de uma audiência pública, no dia 02 de outubro, às 9h, tendo como pauta o debate sobre a ‘Educação em Bayeux’. Para tal audiência, deve ser enviado convite aos que fazem a Secretaria de Educação e outros órgãos competentes.

Aprovados, os requerimentos da parlamentar serão devidamente encaminhados.

Ascom Câmara de Bayeux

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.