Ads Top

Canal para informações sobre a dengue registra média de 30 atendimentos por dia

 


A Prefeitura de João Pessoa mantém um importante canal de informação e orientação sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti. É o Disque Dengue, que a população tem acesso ao serviço ligando para o número de WhatsApp (83) 98654-6377.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em uma semana de funcionamento, o canal de comunicação com os moradores da Capital registrou uma média de 30 mensagens por dia. O serviço está disponível, das 8h às 19h, para recebimento de denúncias de prováveis focos do mosquito ou ainda para prestar informações sobre os principais sintomas da dengue.

Além desse contato direto com a população por meio do WhatsApp, a Prefeitura mantém ações de combate ao mosquito, a exemplo do carro fumacê. “O carro fumacê está nas ruas dos mais diferentes bairros em dois horários, sendo o primeiro a partir 4h30 da manhã e, no período da tarde, a partir das 16h30. Nas localidades onde há dificuldades de acesso, o trabalho de combate ao Aedes aegypti é feito pelos agentes endêmicos nas casas e nas ruas”, explicou Alline Grisi, diretora de Vigilância em Saúde de João Pessoa.

Ainda para informações sobre a dengue, a SMS também disponibiliza o número (83) 3214-5718.

Dengue – A dengue é uma doença infecciosa, causada por um vírus, transmitido pelo mosquito Aedes aegypti. A doença não tem tratamento específico e seus principais sintomas são febre alta e dores no corpo e, nos casos mais graves – dengue hemorrágica, pode até levar o indivíduo à morte.

Foto: Ivomar Gomes.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.