Ads Top

Moradora de Jaguaribe revela cura da depressão com atividade física oferecida pela Secretaria de Esportes de João Pessoa

 


A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), realizou, nesta sexta-feira (6), dois eventos nas vésperas do Dia das Mães. No primeiro, mesmo com chuva, teve aula de dança na Avenida Floriano Peixoto, no bairro de Jaguaribe, onde uma moradora revelou a cura da depressão após participar do projeto. Em seguida, foi a vez da comemoração com os atletas do projeto Natação no Mar, na praia do Cabo Branco.

“Muito gratificante em poder conferir os projetos crescendo e, mesmo em um dia chuvoso, os alunos engajados e comparecendo as atividades. Cada um tem sua história de superação de como o esporte tem ajudado em suas vidas. Essa é a nossa missão e o grande combustível. Que o esporte seja, de fato, um benefício para todos”, afirmou o secretário de Juventude, Esporte e Recreação da Capital, Kaio Márcio.

A Avenida Floriano Peixoto, no bairro de Jaguaribe, é o palco para o projeto ‘Circuito nas Praças’. De segunda a sexta-feira, entre 5h e 7h, os moradores da região têm a oportunidade de praticar atividades físicas gratuitamente com profissionais da Prefeitura de João Pessoa.

Uma das participantes, em Jaguaribe, foi Silsa Gislene, de 60 anos. Ela revelou que teve a cura de uma doença com as atividades que faz diariamente no bairro, onde mora há uma década. “Vocês não têm ideia da importância de ter esses professores diariamente colocando a gente aqui para se exercitar. Sai de uma depressão e, graças a Deus, estou curada. Os professores nos incentivam e vão até nos buscar em casa. Estou muito feliz”, disse Silsa Gislene.

Já no projeto ‘Natação no Mar’, que funciona de forma gratuita de segunda a sexta, entre 5h e 8h, Viviane Freitag participa desde novembro do ano passado. Mãe de dois filhos, a educadora disse que o dia se tornou mais especial com o café da manhã após a atividade.

“Uma experiência muito boa. Temos esse contato com a natureza. Todo dia o mar é diferente e sinto que saio renovada daqui sempre. Hoje o mar estava encantador com bastante onda e nos ajuda a exercitar. Esse projeto ser gratuito é demais. A Prefeitura de João Pessoa está de parabéns”, observou Viviane Freitag.

Foto: Reprodução Google.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.