Ads Top

Semob-JP está em alerta por causa das chuvas registradas em João Pessoa

 


Desde as primeiras horas desta sexta-feira (6), a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) monitora as vias urbanas por conta das chuvas intensas que foram registradas na Capital. As equipes estão em alerta máximo com agentes de mobilidade nas ruas e no monitoramento em tempo real pelas 100 câmeras distribuídas em pontos estratégicos.

O objetivo é garantir a segurança viária para que se evite acidentes e atuar em casos emergenciais por conta dos possíveis transtornos causados pelas chuvas. “Além da atenção, os condutores devem reduzir a velocidade, acender os faróis, respeitar as sinalizações e manter uma distância entre um veículo e outro. Os cuidados que você tem através de seus comportamentos salvam vidas. Inclusive, esse é o lema central do movimento Maio Amarelo”, afirmou Gilmara Branquinho, chefe da Divisão de Educação para o Trânsito (Died).

A Semob-JP conta com o apoio da Defesa Civil, Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Secretaria de Meio Ambiente (Semam), Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e Corpo de Bombeiros Militar. O trabalho integrado dos órgãos agiliza o atendimento e a solução das ocorrências pela união de forças, beneficiando a população com a liberação do tráfego.

Contatos – A Semob-JP disponibiliza dois contatos para a população informar ao Centro Operacional de Trânsito e Transporte (Cott), sendo o 118 e o 98760-2134 (WhatsApp), este último recebe apenas mensagens de texto e arquivos de imagens. Por meio destes contatos, a Semob-JP receberá as informações da ocorrência de trânsito e, sendo necessário, enviará uma equipe ao local para a solução do problema ou apoio às equipes de outros órgãos a depender da ocorrência.

Redes sociais – Através do Instagram @semobjp e Twitter @transitosemobjp, a população pode ter acesso em tempo real à situação dos principais corredores da cidade, além das informações e imagens dos locais afetados pelas chuvas.

Foto: Reprodução Google.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.