Ads Top

Cabedelo ganha selo Destaque pelas ações realizadas no município durante o dia "D" Maio Amarelo

 


Cabedelo foi reconhecida por suas ações em prol de um trânsito mais responsável e seguro. Nesta segunda-feira (27), a cidade recebeu o Selo Digital Oficial do Projeto Piloto Educa, pela atuação durante a campanha do Maio Amarelo.

O Selo tem o principal objetivo de homenagear os municípios por meio das escolas destaques nas ações do dia "D" Maio Amarelo , que aconteceu simultaneamente no dia 19 de maio  em 11 municípios do país que fazem parte do Programa Observatório EDUCA.

Os municípios certificados pelo Selo passarão a fazer parte de um grupo  reconhecido nacionalmente pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), por seus avanços em favor da vida da família escolar e toda sociedade brasileira.

A entrega oficial do selo digital contou com a participação da coordenadora nacional de suporte técnico pedagógico do Educa, Edira Soares; dos coordenadores gerais do Programa Educa, Francisco Garonce e General Jamil Megid; além do secretário-adjunto de Mobilidade Urbana (Semob) de Cabedelo, Thiago Dias; e da coordenadora de educação para o trânsito da Semob de Cabedelo, Abimadabe Vieira.

Durante o encontro, foi discutido sobre a ampliação do projeto para outros municípios, como também a programação do Mobi Educa.

Cabedelo foi um dos municípios premiados em relação ao desempenho e promoção de ações desenvolvidas no Dia "D" do Educa, evento realizado no Centro Integrado Imaculada Conceição sob a supervisão e organização da diretora da instituição de ensino, Virgínia Leite, e que contou com atividades, a exemplos de apresentação e resultados de pesquisa de campo, realizada pelos alunos, ações de sensibilização, entrevistas, apresentações de artes e literatura com temas do programa Educa.

Foto: Reprodução Google.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.