Ads Top

Secretaria de Saúde mantém serviços de urgência e emergência em funcionamento

 


Devido ao Dia de Corpus Christi e ponto facultativo decretado pela Prefeitura de João Pessoa para esta quinta-feira (16), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) manterá em funcionamento os serviços que compõem a rede de urgência e emergência da Capital. Os demais serviços retornam à normalidade na sexta-feira (17).

Dessa forma, estarão disponíveis para atender a população as quatro Unidades de Pronto de Atendimento (UPAS), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), os cinco hospitais da Rede Municipal de Saúde: Complexo Hospitalar de Mangabeira (Ortotrauma); Hospital do Valentina; Instituto Cândida Vargas; Hospital Santa Isabel e Prontovida, sendo os dois últimos com atendimento apenas por meio de regulação.

Para assistência em saúde bucal, o Centro de Especialidades Odontológicas da Torre seguirá com o atendimento 24h e, caso seja necessário assistência de urgência em saúde mental, a população conta com o serviço do Pronto Atendimento em Saúde Mental (Pasm).

Na quinta-feira (16) não funcionará os setores administrativos da Rede Municipal de Saúde, as Unidades de Saúde da Família (USF), as Policlínicas Municipais e todos os demais serviços que não atuem como porta de urgência e emergência. Também não acontecerão ações de testagem para detecção do coronavírus, nem de vacinação contra a Covid. A exceção será o ponto extra instalado no Festival de Quadrilhas, que funcionará conforme planejado para a festa.

Foto: Gilberto Firmino.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.