Ads Top

Hospital de Patos registra aumento de 10% nos atendimentos de final de semana

 


O plantão deste final de semana (8 a 10) da Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), em Patos, registrou um aumento de 10% nos atendimentos, observando-se ainda uma elevação de 32% no número de vítimas de sinistros de trânsito.
 
De acordo com o relatório de prestação de serviços da unidade, foram atendidas 205 pessoas no período, das quais 29 foram de vítimas de sinistro de trânsito. No plantão houve ainda a realização de 15 cirurgias, sendo 13 de emergência e duas eletivas. Foram cinco cirurgias geral, quatro ortopédicas, quatro vascular e duas oncológicas. O plantão de maior movimento foi o do dia 9, quando 106 pessoas foram atendidas, seguido do domingo, quando outras 79 pessoas deram entrada no hospital. Das 18h da sexta-feira, quando começou o plantão do final de semana, até a meia-noite, outras 20 pessoas foram atendidas na Emergência e Urgência do Complexo.
 
O relatório de gestão do hospital, que integra a rede estadual de saúde, apontou que 29 pessoas deram entrada na unidade por causa de sinistros de trânsito, a grande maioria delas, ou seja, 22 foram em decorrência de acidentes com motos, dois com bicicletas, mais cinco pessoas com automóvel. Dos acidentados, a maior parte deles é da cidade de Patos, com oito pessoas no total. Mas o hospital atendeu ainda acidentados de outros 16 municípios da região.
 
Na emergência, além dos casos envolvendo os acidentados com motos, os demais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com queda da própria altura, dor abdominal, dificuldade de respirar, vacinação, contusão diversa/pancada, dor na coluna, rebaixamento da consciência/desmaio, dor no peito, dor no tórax, acidente com objeto perfuro/cortante, entre outros motivos.

Foto: Reprodução Google.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.