Ads Top

Opera João Pessoa realiza mais de 50 cirurgias infantis ao longo desta semana

 


A Prefeitura da Capital, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue realizando cirurgias dentro do programa Opera João Pessoa. Ao longo dessa semana, no Hospital Municipal do Valentina, referência no atendimento de crianças e adolescentes, estão sendo realizados 51 procedimentos cirúrgicos infantis. Até o final da próxima sexta-feira (15), o programa terá operado 115 crianças e adolescentes que aguardavam por cirurgias eletivas desde 2020.

Um dos primeiros pacientes desta etapa foi Yuri Fernando, de 3 anos. Ele passou por uma cirurgia de postectomia nesta segunda-feira (11), após aguardar cerca de um ano. “Já esperávamos há quase um ano por uma consulta quando anunciaram o Opera João Pessoa, fui lá e fiz o cadastro, depois foi bem rápido, passamos pelas consultas, fizemos os exames e quando menos esperamos, nos ligaram informando a data da cirurgia, fiquei bem feliz em ver que realmente funciona o serviço”, conta a mãe de Yuri, Marinete Santana.

No Opera João Pessoa voltado ao público infantil, já foram realizados 64 procedimentos, sendo 40 na área de otorrinolaringologia. Nesta etapa, iniciada nesta segunda-feira, estão sendo atendidas crianças com idade entre 4 meses até 14 anos, que aguardavam por cirurgias como postectomia, herniorrafias, frenectomia e outros.

Opera JP + Opera PB – A Prefeitura de João Pessoa e o Governo do Estado se uniram e iniciaram, no último fim de semana, o Caravana da Saúde nos Bairros. A união dos programas visa zerar a fila de espera para a realização de cirurgias eletivas.

O primeiro bairro atendido foi Mangabeira, mas a Caravana da Saúde nos Bairros acontece ao longo do mês de julho com a realização de consultas e alguns exames para todos aqueles que precisam e aguardam por uma cirurgia nas especialidades de cardiologia, ortopedia, cirurgia geral, oftalmologia e cirurgia vascular. Os próximos bairros atendidos serão Cruz das Armas, Costa e Silva e Valentina.

Serão realizados seis mil procedimentos nos próximos três meses, incluindo cirurgias, exames e consultas. As cirurgias serão realizadas no Hospital Municipal Santa Isabel, no Complexo Hospitalar de Mangabeira (Ortotrauma) e no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena.

Foto: Reprodução Google.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.