Ads Top

Prefeitura de Cabedelo entrega mais um Restaurante Popular na cidade

 


A Prefeitura de Cabedelo, por intermédio da Secretaria de Assistência Social (Semas), inaugurou na manhã de hoje (26), o 2º Restaurante Popular da cidade, o Maria da Penha Barbosa de Lima.

Localizado à rua Edite Martins Ferreira, nº 353, Renascer III, (próximo à Igreja de Santa Luzia), o equipamento tem capacidade para atender, inicialmente, cerca de 400 pessoas, com almoço, sobremesa e suco no valor simbólico de R$ 1.

O local funcionará de segunda à sexta-feira, das 11h30 às 13h30, com cardápio variado. O acesso é por demanda espontânea visando atender a comunidade local.

O Restaurante Popular do Renascer III recebeu o nome de Maria da Penha Barbosa de Lima e contará com um investimento de cerca de R$ 50mil/mensais. Uma empresa contratada pela PMC é a responsável pela reforma do prédio, implantação dos equipamentos, funcionários e pela distribuição das refeições.

"Quero dizer ao povo do Renascer que estou realizando mais um sonho pessoal em trazer o restaurante popular para aqueles que mais precisam. Essa iniciativa só demonstra mais um gesto humanizado desta gestão municipal. E é importante ressaltar que nós vamos inspecionar frequentemente a qualidade dessa alimentação. Se houver a necessidade de aumentarmos o número de refeições, o faremos, pois não queremos que falte um prato de comida na mesa de cidadão cabedelense nenhum", ressaltou o prefeito Vítor Hugo.

O atendimento ao público é através da venda de quentinhas e também vai abrir o espaço para os cidadãos que quiserem realizar a refeição no sistema self-service no próprio local, seguindo todas as recomendações dos órgãos sanitários.

 “Desta vez o bairro do Renascer será beneficiado com mais um importante equipamento.  Essa iniciativa só ratifica que o olhar da atual gestão está sempre inclinado às necessidades da população carente. Estamos visando segurança alimentar com uma equipe que prezará pela qualidade com um cardápio variado e com o precinho completamente acessível. E é importante destacar que a gestão já está estudando a implementação deste projeto em outros bairros”, destacou a secretária de Assistência Social, Cynthia Cordeiro.

Primeira da fila, a dona de casa Maria Gorete Santos, conhecida carinhosamente por 'Preta', aguardava a abertura do restaurante com muita ansiedade. "Esse restaurante é algo muito bom para o bairro, uma benção. Todo dia estarei aqui. Somos 4 pessoas em casa e é excelente ter uma refeição de qualidade e com um sistema bem organizado. Com o gás caro, tudo caro, isso vai ajudar e muito", afirmou.

O pedreiro José Bernardo da Silva conheceu o restaurante popular enquanto trabalhava no bairro do Jacaré e agora comemora a chegada do projeto próximo à sua residência. "Eu comi lá no do Jacaré e achei a comida muito boa e suficiente para a minha alimentação. E eu ia direto lá, pois moro sozinho e isso dá uma economia muito grande no meu bolso. Também gostei da pessoa homenageada aqui, pois dona Maria era uma pessoa muito boa pra comunidade", destacou o trabalhador braçal.

Homenagem póstuma – O restaurante popular do Renascer III recebeu o nome de Maria da Penha Barbosa de Lima, que era uma dona de casa moradora do bairro e teve uma atuação comunitária marcante. Falecida em 22 de julho de 2015, foi uma mulher humilde e batalhadora, peça importante na criação da associação comunitária local.

Foto: Reprodução Google.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.