Ads Top

Prefeitura de João Pessoa promove Festa da Agricultura Familiar no Parque Parahyba I

 


O Parque Parahyba I, no Bessa, recebeu um evento bastante especial, nesta quarta-feira (27). A Prefeitura de João Pessoa promoveu por lá a Festa da Agricultura Familiar - que integra a Semana da Agricultura Familiar, realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), por meio do programa ‘’Eu Posso Semear. A programação contou com venda de produtos naturais, oficinas, feirinha de economia criativa e diversos serviços.

A Semana da Agricultura Familiar é alusiva à passagem do Dia Mundial da Agricultura Familiar, celebrado na última segunda-feira (25). De lá para cá, o Eu Posso Semear tem promovido ações diárias, voltadas para toda a sociedade, em especial, aos agricultores da zona rural de João Pessoa. “Tem sido uma semana bastante especial. Muito mais do que festejar, nosso objetivo é valorizar e divulgar os trabalhadores do campo”, destacou Vaulene Rodrigues, secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

A festa de hoje recebeu diversos moradores do Bessa e de bairros adjacentes. Muitos deles já frequentam a feira da agricultura familiar que acontece toda tarde de quarta, no Parque, com produtores atendidos pelo Eu Posso Semear. A dentista Kilma Honório é uma das clientes fiéis que aproveitou a tarde para fazer compras.

“Criamos o hábito de substituir alguns produtos por alimentos mais saudáveis. Antes, encomendávamos os orgânicos. Quando a feira chegou aqui, bem pertinho de casa, passamos a comprar diretamente nela, inclusive, para ajudar os agricultores”, disse.

Vendas - Os produtores rurais ficaram entusiasmados com o movimento da festa e as vendas aquecidas. A agricultora Mariana Fernando comercializou banana, batata, hortaliças, inhame, cará, feijão verde e mamão. No final da tarde, quase tudo já havia sido vendido.

“Toda quarta é muito bom o resultado. Mas hoje está ainda melhor, com a festa. Estou muito satisfeita com o movimento e as vendas. Recebemos muitas pessoas. Isso significa mais gente conhecendo nossos produtos e valorizando ainda mais nosso trabalho”, falou.

Serviços - A programação da festa também contou com oficinas de mágica, de origami e de jardinagem para crianças e adultos. Uma equipe do Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac) esteve presente, oferecendo serviços de aferição de pressão, teste de glicemia, SPA dos pés, manicure e pedicure.

A administradora Diana Bellio, que mora do Aeroclube, foi à festa com a filha Mariana, de 9 anos. Elas se mudaram para João Pessoa recentemente e tomaram conhecimento do evento pela internet. “Viemos para prestigiar e acabamos aproveitando um pouco de tudo. Nós duas pintamos as unhas, e minha filha participou das oficinas. Foi um momento especial, principalmente, para ela, que está de férias e pôde se integrar a outras crianças”, falou Diana.

Programação - A festa contou ainda com a Feira no Balaio, com diversos segmentos do empreendedorismo criativo, e uma praça da alimentação com música ao vivo. O evento se estendeu até a noite. O diretor de Agricultura Familiar e Pesca da Sedest, Adriano Vasconcelos, informou que a Semana da Agricultura Familiar terá continuidade nesta sexta-feira (29).

“Será o encerramento da programação, com mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar, na Praça Chateaubriand Arnaud, conhecida como Praça da Rotam, em Manaíra, das 6h às 12h”, concluiu.

Foto: Reprodução Google.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.