Ads Top

Semob de Cabedelo fiscaliza transporte irregular e orienta motoristas de aplicativos sobre segurança viária

 


Dando continuidade à fiscalização em relação ao transporte de passageiros por aplicativo e com o objetivo de resguardar a segurança da população que depende desse tipo de veículo, a Semob de Cabedelo realizou uma ação voltada à temática nessa terça-feira (28). O objetivo da atividade foi garantir a segurança viária e resguardar a vida.

A iniciativa contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Na ocasião, foram realizadas abordagens pontuais a condutores que realizam atividade remunerada no veículo, por meio do transporte de passageiros por aplicativo.

Atualmente, em Cabedelo, a partir da criação da Lei n° 2.083/2020, que regulamenta o transporte por aplicativo no município, apenas um aplicativo é autorizado a prestar esse serviço (ACTDriver), já que foi a única plataforma que se apresentou e correspondeu às exigências do chamamento público.

"A atividade de hoje, por meio da integração das forças de segurança, possibilita-nos coibir a prática do transporte irregular que coloca em risco a vida e a segurança da sociedade. Por isso, o trabalho precisa ser permanente. Essa é uma de uma série de operações que estão por vir", destacou o agente de trânsito e gerente de transporte da Semob de Cabedelo, Pedro Henrique.

Além dos condutores, os passageiros também foram orientados quanto à segurança que o aplicativo proporciona, já que a identificação do motorista fica mais fácil por meio do sistema eletrônico.

Foto: Reprodução Google.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.