Ads Top

Prefeitura reforça chamamento para população que ainda não se vacinou contra Influenza

 


Desde o dia 27 de junho, o Ministério da Saúde (MS) ampliou a Campanha de Vacinação que previne contra Influenza para toda população, acima dos seis meses de idade. O imunizante está disponível em todas as salas de vacina da rede municipal e a Prefeitura de João Pessoa alerta para importância da vacinação e reforça o chamamento para as pessoas que ainda não procuraram os serviços de saúde para se proteger.

As doses estão sendo ofertadas das 7h às 11h e das 12h às 16h, nas Unidades de Saúde da Família (USF), Centro Municipal de Imunização, na Torre, e Policlínicas Municipais. “Até o momento, a cobertura vacinal geral é de 56,9%. Dentro desse grupo, o maior registro é a vacinação de idosos, com 63,2% e trabalhadores de saúde, com 63,6%. Fazemos o alerta com a convocação para as pessoas procurarem os serviços de saúde e garantir a proteção, que está disponível e é importante para toda a população”, destacou Fernando Virgolino, chefe da seção de Imunização no município de João Pessoa.

Influenza – De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a Influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório com grande capacidade de transmissão. Os casos da doença têm variação, que vão desde os sintomas leves até os mais graves, podendo inclusive levar o indivíduo a morte. A hospitalização e morte ocorrem principalmente entre os grupos de alto risco.

Contraindicações – A vacina contra gripe deve ser evitada por quem tem alergia grave ao ovo de galinha. A administração da dose deve ser adiada para quem apresentar quadro febril agudo.

Locais de vacinação contra Influenza em João Pessoa:

Centro Municipal de Imunização – Torre - (das 8h às 16h)

Unidades de Saúde da Família (das 7h às 11h e das 12h às 16h)

Policlínicas Municipais (das 7h às 17h)
– Mandacaru
– Mangabeira
– Cristo
– Praias

Foto: Reprodução Google.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.