Ads Top

Com feriadão e melhor ponto de observação para o eclipse solar, João Pessoa alcança 97% de ocupação hoteleira neste fim de semana



Com o feriadão de Nossa Senhora Aparecida comemorado nesta quinta-feira (12), e o eclipse solar previsto para o sábado (14), a ocupação hoteleira em João Pessoa deve chegar a quase 100%. A informação foi passada ao ClickPB pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Paraíba (ABIH-PB).


"Nós estamos com previsão de ocupação em torno de 97%. Devido ao feriado prolongado, e também por ter sido potencializado e consolidado  pela forte divulgação por ser na Paraíba, e especialmente no nosso litoral, o melhor local de visualização do eclipse Solar", afirmou o diretor de marketing  da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Paraíba (ABIH-PB),  Gustavo Paulo Neto, ao ClickPB.


Como publicado pelo ClickPB, João Pessoa é uma das cidades mais procuradas como destino turístico neste feriado, ocupando a 4ª posição no Nordeste e 6º lugar no ranking entre outras 20 cidades brasileiras. 


Eclipse solar


Com uma posição em que 88% do seu território fica dentro da faixa de visibilidade do eclipse anular do sol, o fenômeno poderá ser visto a partir das 15h30 no dia 14 de outubro em João Pessoa . O fenômeno deve ocorrer até às 17h. 


O último eclipse do Sol aconteceu em junho de 2021, mas não pôde ser visto do Brasil. O próximo, após o de 14 de outubro, ocorrerá em 2 de outubro de 2024.


Próximos feriados


Os próximos feriados serão em novembro. O Dia de Finados, comemorado no dia 2 de, em uma quinta-feira, e o dia 15, de Proclamação da República, em uma quarta-feira. A lista de feriados nacionais de 2023 se encerra no dia 25 de dezembro, Dia de Natal, que cai numa segunda-feira.


CanalPB com ClickPB


Foto: Reprodução Google. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.