Ads Top

Cabedelo tem a melhor saúde de Atenção Básica da Paraíba, segundo relatório do TCE



O relatório preliminar da Auditoria Coordenada do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE) aponta Cabedelo como destaque em 1º lugar no Ranking de Avaliação da saúde de Atenção Básica. O documento foi apresentado na sessão plenária dessa quinta-feira (23).


O município está inserido no Grupo 1, que engloba critérios mais abrangentes de fiscalização. Segundo os critérios de avaliação, a cidade portuária apresentou um aumento significativo e saiu de 0,71 para 0,79, seguida por João Pessoa, que também cresceu de 0,71 para 0,77.


 “Observa-se que apenas Cabedelo e João Pessoa apresentaram avanços e melhorias consideradas em relação ao ano passado e todos os demais municípios pioraram”, disse o auditor.


“É uma alegria muito grande que reflete um trabalho incansável feito em conjunto por todos os profissionais da saúde de Cabedelo. A nossa luta é diária para oferecer o melhor a todos os cabedelenses. As coisas só tendem a melhorar com a inauguração de mais duas USF’s e do nosso Hospital Geral, que vão elevar a um nível ainda maior a prestação de serviço da saúde em Cabedelo”, finalizou Vitor.


Auditoria Coordenada – O trabalho da Auditoria Coordenada consistiu em avaliar in loco a qualidade dos serviços prestados à população e a utilização eficiente dos recursos públicos nas quatro mesorregiões do Estado, envolvendo 153 Unidades Básicas de Saúde – UBS.


Foto: Reprodução Google. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.