Ads Top

Mais de 35 mil candidatos faltam ao segundo dia de provas do Enem na Paraíba



O segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi marcado por um grande número de ausências. Na Paraíba, cerca de 36.863 mil candidatos faltaram. De acordo com o Inep, o estado da Paraíba contou com 124.519 inscrições.


Conforme apurou o ClickPB, o segundo dia de provas contou com uma taxa de 29,60% abstenções. No primeiro dia de provas, foram registradas 33.249 faltas, representando 26,7% de abstenções.


De acordo com dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as provas foram realizadas em 55 municípios do estado, em 374 locais, divididos 4.362 salas.


O prazo para solicitar a reaplicação Enem 2023 será de 13 a 17 de novembro. Quem foi prejudicado por problemas logísticos ou acometido por doenças infectocontagiosas, como prevê o edital, pode pedir, por meio da Página do Participante, para fazer as provas nos dias 12 e 13 de dezembro.


O mesmo vale para as pessoas que não compareceram porque foram alocadas a uma distância superior a 30 quilômetros da residência informada na inscrição.


CanalPB com ClickPB


Foto: Reprodução Google. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.