Ads Top

Polícia registra 17 ocorrências no último dia do Enem na Paraíba; ninguém foi preso



A Paraíba não registrou prisão de candidatos tentando fraudar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no último dia de provas realizado nesse domingo (17), apesar de a Polícia Militar ter sido acionada 17 vezes. Como verificou o ClickPB, desse total, 13 por perturbação do sossego (som alto) perto de locais de aplicação do exame. 


Os outros casos foram de apoio aos órgãos de atendimento de saúde e um para intensificar rondas no estacionamento onde estavam os veículos de candidatos. Em nenhum dos atendimentos foi necessário levar os envolvidos até a delegacia, já que tudo foi resolvido no próprio local.


Ao todo, nos dois domingos (5 e 12 deste mês), foram 30 acionamentos recebidos pela Polícia Militar, que montou um esquema de segurança que envolveu mais de mil policiais, com auxílio de tecnologia e apoio de quatro Centros de Comando e Controle, nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Guarabira.


A Paraíba foi o 10º estado do país com maior número de inscritos (124.500), realizando provas em 374 locais distribuídos em 55 cidades.


Além do policiamento, a Polícia Militar fez também a escolta dos cadernos de prova e gabaritos, garantindo a tranquilidade na realização do Enem 2023, na Paraíba.


CanalPB com ClickPB


Foto: Reprodução Google. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.