Ads Top

Hacker cumpre ameaça e derruba site da UFPB



Um hacker derrubou o site da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A ação foi feita por um ex-membro do Anonymous, que se identifica como Azael. Pouco antes do ataque, ele enviou e-mail avisando que derrubaria o site da instituição. A justificativa, segundo ele, é chamar a atenção para a problemática do assédio sexual no âmbito acadêmico.


O hacker afirma também que instituições de ensino superior devem estar vigilantes e ser mais transparentes na resolução dos casos de assédio que ocorrem em suas dependências.


No e-mail ele afirma que é hacker da alta cúpula do TEAM R70 Iêmen e ressalta que foi o responsável pelo ataque recente que derrubou todos os sites do governo da Paraíba.


Como visto pelo ClickPB, o hacker, de fato, foi responsável por outras invasões, como de sites do Governo da Paraíba, de outros estados e, recentemente, da Universidade Federal do Delta do Parnaíba.


“Este ato está sendo realizado com o propósito de chamar a atenção para a problemática do assédio sexual no âmbito acadêmico. É imprescindível que as instituições de ensino superior estejam vigilantes e sejam mais transparentes na resolução dos casos de assédio que ocorrem em suas dependências. A inércia por parte das universidades não será tolerada e medidas urgentes devem ser adotadas para garantir um ambiente seguro e acolhedor para todos os alunos, docentes e colaboradores”, afirmou o hacker na justificativa para o ataque, como verificado pelo ClickPB.


CanalPB com ClickPB


Foto: Reprodução Google. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.