Ads Top

João Pessoa e outras 16 cidades podem ter chuvas de até 100 milímetros nas próximas horas



O Instituto Nacional de Metereologia (inmet) emitiu na madrugada desta sexta-feira (17) um novo alerta de acumulado de chuvas para diversos municípios da Paraíba, incluíndo João Pessoa. Mas o órgão acabou de alterar o alerta. De amarelo, o alerta passou a ser laranja, o que significa que tem maior gravidade.


De acordo com o alerta pode ocorrer chuva entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia. Há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios, em cidades com tais áreas de risco.


Além de João Pessoa, o alerta engloba mais 16 municípios, afetando toda a Zona da Mata Paraibana. Além da Paraíba, a Região Metropolitana de Recife, Mata Pernambucana, Leste Alagoano, Agreste Pernambucano e Leste Sergipano também serão afetados.


Confira as cidades afetadas pelo alerta na Paraíba:


Baía da Traição

Alhandra

Bayeux

Caaporã

Cabedelo

Conde

Cruz do Espírito Santo

João Pessoa

Juripiranga

Lucena

Marcação

Mataraca

Pedras de Fogo

Pitimbu

Rio Tinto

Santa Rita

São Miguel de Taipu


Nesses casosde chuva forte, deve-se evitar enfrentar o mau tempo, observar alteração nas encostas, se possível, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).


CanalPB com ClickPB


Foto: Reprodução Google. 


 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.