Ads Top

Obras na Escola Municipal Cícero Leite vão oferecer mais qualidade no ensino e conforto aos alunos

 


Lívia Maria Soares tem 10 anos e ainda não sabe qual carreira profissional vai seguir quando for adulta. Por enquanto, ela pensa apenas em estudar, tirar boas notas e passar do 5º para o 6° ano. Nesta segunda-feira (18), ela soube que a escola onde estuda, a Comendador Cícero Leite, no Planalto da Boa Esperança, vai passar por uma reforma. A obra é realizada pela Prefeitura de João Pessoa e visa oferecer mais conforto e qualidade no ensino aos 800 alunos atualmente matriculados.
 
Uma ação que irá fazer a diferença no ensino dessas crianças e jovens, mas que precisou do empenho da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). O secretário Rubens Falcão ressaltou que a atual gestão teve que desburocratizar uma série de contratos passados para dar início a essa obra, a 31ª ordem de serviço de escolas que estavam com obras paralisadas.
 
Como anfitriã no evento que reuniu o prefeito Cícero Lucena e demais auxiliares da gestão municipal, nesta segunda-feira (18), a estudante Lívia projetou o futuro na escola a partir da reforma.  “Hoje o dia é de felicidade, porque a Prefeitura de João Pessoa vai reformar a minha escola, que vai se transformar praticamente numa escola nova e com tudo que nós alunos sempre desejamos”, afirmou.
 
A expectativa é de que as obras sejam concluídas num prazo de sete meses, tempo para que a Escola Municipal Comendador Cícero Leite, que recebe alunos do Ensino Fundamental I e II e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), seja entregue com um novo padrão de qualidade. O projeto inclui a ampliação da cozinha, construção de recreio coberto, reservatório de água superior e inferior, recuperação e substituição de pisos e esquadrias, acessibilidade, entre outros serviços. Estão sendo investidos cerca de R$ 1,8 milhão.
 
A professora Natália Santos tem uma filha estudando na unidade. Ela reforçou que só com mais qualidade no ensino e conforto nas escolas para os alunos, a educação pode ser uma ferramenta realmente transformadora. “A gente quer o melhor para os nossos filhos e isso passa por uma escola digna. É isso que a prefeitura vai fazer com essa escola”, comemorou.

Foto: Sérgio Lucena.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.